BATAGUASSU (MS): A Polícia Civil de Bataguassu apreendeu adolescentes responsáveis por diversos furtos no município, e na cidade de Presidente Epitácio – SP. No dia 15 de fevereiro, adolescentes de Bataguassu deslocaram-se à cidade de Presidente Epitácio a fim de realizar o furto de duas bicicletas, com as quais retornaram a esta cidade. Já no dia 17, indivíduos arrombaram a porta de vidro de um estabelecimento comercial de Bataguassu, de onde subtraíram duas caixas de som.
Na madrugada desta terça-feira (27), indivíduos até então desconhecidos, ingressaram em uma loja de Informática e Assistência Técnica e subtraíram 16 aparelhos celulares diversos, carregadores e outros itens de consumo.
Diante dos fatos, a Polícia Civil de Bataguassu, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) iniciou uma série de diligências visando à recuperação de diversos objetos subtraídos e a identificação de todos os indivíduos responsáveis pelos crimes.
Em relação ao furto ocorrido na cidade de Presidente Epitácio/SP e no ocorrido na Assistência Técnica, identificou-se que se tratava de um mesmo grupo de adolescentes, os quais foram encontrados na posse dos aparelhos celulares subtraídos.
Em relação à bicicleta subtraída, um dos adolescentes, confessou a subtração do objeto e afirmou que a repassou a outro adolescente responsável pelo tráfico de drogas na cidade, sendo o objeto apreendido na posse do adolescente.
Já em relação ao furto no primeiro estabelecimento comercial, identificou-se outro grupo de adolescentes responsáveis pelos fatos, sendo possível ao SIG a apreensão de uma das caixas de som subtraídas, a qual estava na posse de um dos suspeitos.
Os adolescentes responsáveis pelos fatos responderão pela prática de ato infracional análogo ao furto qualificado. Já o adolescente receptador da bicicleta responderá pelo delito análogo a receptação, sendo todos encaminhados os procedimentos à Promotoria de Justiça local a fim de que se dê o andamento jurídico de praxe.
