Ribas do Rio Pardo (MS): Na tarde desta terça-feira (17), policiais civis do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Ribas do Rio Pardo prendeu em flagrante um jovem, de 23 anos, suspeito da prática do crime de tráfico de drogas.
Segundo apurado, a Autoridade Policial estava indo ao Fórum, em razão de uma audiência, quando, na Avenida Waldemar Francisco da Silva, esquina com a Rua Argeu Silveira Lima, flagrou possível venda de drogas.
Imediatamente, houve a tentativa de abordagem de dois indivíduos, porém um deles empreendeu fuga. Com o outro homem, de 22 anos, supostamente usuário de drogas, foi encontrado em seu bolso um invólucro contendo 1,74 gramas de pasta-base de cocaína (crack).
Na sequência, Investigadores de Polícia prestaram apoio ao Delegado e, havendo indícios suficientes de prática criminosa, ambos adentraram no barraco do suposto traficante, o qual já era bastante conhecido dos meios policiais por possível envolvimento com organização criminosa e, ainda, por exercer, em tese, a função de “disciplina do PCC” no Bairro Jabour.
O suspeito de 23 anos foi alcançado e, em buscas por seu barraco, os policiais civis encontraram 5,95 gramas de cocaína, que poderia ser fracionada em várias porções, e de 1,94 grama de maconha.
Os Investigadores encontraram o entorpecente nos fundos do barraco, enfiado em tijolos, tudo sob o acompanhamento da genitora do suspeito. Também foi verificada a presença de várias sacolas picotadas e outros petrechos, o que indicava que no local funcionava uma “boca de fumo”.
Ante o exposto, o rapaz recebeu voz de prisão por suspeita de tráfico de drogas, sendo conduzido à Delegacia para as providências cabíveis. Ele está à disposição da Justiça.
O usuário de 22 anos foi ouvido e liberado, devendo responder por porte de drogas para consumo pessoal.