DOURADOS (MS) – Na tarde da última quarta-feira (27), após uma denúncia anônima, a equipe de policiais civis da DEFRON (Delegacia Especializada de Repressão de Crimes da Fronteira), prendeu em flagrante, três indivíduos pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
As prisões aconteceram após a DEFRON receber denúncia anônima informando que um indivíduo de apelido “mascote”, foragido da Justiça da Comarca de Sorriso/MT, estaria se escondendo em uma residência no Bairro Canaã I, onde também estaria comercializando drogas e estaria mantendo uma arma de fogo, a qual estaria sendo utilizada para a prática de assaltos no município.
A equipe da DEFRON imediatamente realizou diligências e localizaram a residência, onde encontraram três indivíduos, os quais foram identificados como JAILSON FERREIRA LIMA, vulgo “MASCOTE”, CARLOS FELIPE DUARTE DE OLIVEIRA, vulgo “INSLANDE” e PAULO VIEIRA COSTA, vulgo “PAULO TRIPA”, o qual se identificou como proprietário da residência.
Os policiais civis realizaram buscas no local e encontraram um revólver, de calibre 38, municiada com quatro projéteis.
Ainda em diligências no local, a equipe da DEFRON verificou que em vários pontos de um terreiro no quintal, estavam remexidos e em um deles, foi localizado um pedaço de maconha enterrado, pesando 71 gramas.
Aos policiais da DEFRON, “mascote” alegou ser o proprietário da arma de fogo e da droga. Já Carlos Felipe disse aos policiais que era oriundo da cidade de Aquidauana, e que estava naquela residência a mando de um detento do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, a fim de pegar com “mascote” uma grande quantidade de maconha e transportá-la para a cidade sua cidade, onde a substância seria facionada e revendida.
Os policiais ainda apuraram que a residência onde os indivíduos foram presos estava sendo utilizada para receber como entreposto para o tráfico de drogas, onde indivíduos de outros municípios iam até o local, recebiam quantidades de drogas e transportavam para as suas cidades de origem.
O trio foi conduzido a DEFRON, onde foram autuados em flagrante, não sendo arbitrada fiança. Os três homens continuam presos aguardando à disposição da Justiça.