RIBAS DO RIO PARDO (MS) – Na manhã do último dia (14), a Polícia Civil prendeu Crélio Aparecido Gurgel (44) e sua companheira Andreina Luzia da Silva Teixeira (18) por coação no curso do processo. O autor e sua esposa, segundo consta, estariam ameaçando uma testemunha de um processo judicial, em que ele responde pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com o Delegado de Polícia Titular de Ribas do Rio Pardo, Dr. Bruno Santacatharina Carvalho de Lima, há muito tempo a Polícia vinha investigando a pessoa de Crélio e sua companheira pela prática de vários crimes, dentre eles tráfico de drogas, organização criminosa, etc.
Conforme a Polícia Civil, Crélio é conhecido nos meios policiais e possui extensa ficha criminal.
Ocorre que, na data do dia 14/12/2018, a Polícia Civil foi acionada mediante denúncia anônima, informando que uma pessoa estava sendo ameaçada gravemente por Crélio e sua companheira, que seria testemunha em um processo judicial, conduta esta que configura o crime de coação no curso do processo.
Segundo essa testemunha, Crélio disse que se contasse à polícia que ela comprou drogas do casal, ele a mataria e mataria ainda, suas filhas pequenas.
De posse dessas informações, ou seja, de que uma testemunha estava sendo ameaçada durante o inquérito policial, a equipe do S.I.G. (Setor de Investigações Gerais), acompanhada do Delegado, iniciou diligências, r conseguiu capturar o casal criminoso em frente ao Fórum, dando-se aos dois indivíduos voz de prisão pelo crime de coação no curso do processo.
Os sujeitos vão responder por coação no curso do processo (art. 344 do Código Penal) e pelo procedimento de tráfico de drogas (art. 33, caput, da lei nº 11.343/06) que já estava em andamento, e caso sejam condenados, poderão pegar até 19 anos de prisão.
Mais uma ação exitosa da polícia civil, que conseguiu colocar atrás das grades um dos maiores traficantes de Ribas do Rio Pardo na atualidade, uma vez que Crélio era quem abastecia quase todas as biqueiras da Cidade.