Três Lagoas (MS): A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, no âmbito da operação “Narco Brasil”, fechou um ponto de venda de substâncias entorpecentes no Condomínio Pardal, no Residencial Novo Oeste, em Três Lagoas-MS, prendendo em flagrante um homem, de 20 anos de idade, suspeito da prática do crime de tráfico de drogas. A ação foi desenvolvida nesta terça-feira, 28/06, por equipes da Delegacia de Três Lagoas.
Além da prisão, os policiais civis apreenderam porções de maconha destinadas ao comércio para usuários. A ação policial ocorreu por volta de 11 horas, após os policiais receberem denúncias apontando que um rapaz vinha comercializando grande quantidade de substâncias entorpecentes, na região dos condomínios do Residencial Novo Oeste. Ainda conforme as denúncias, o indivíduo trazia consigo porções de maconha para venda direta a usuários, bem como mantinha um pequeno estoque em sua residência, localizada também naquele residencial.
Os investigadores foram até o local indicado, e logo que chegaram, observaram um indivíduo com características idênticas ao informado como sendo o suspeito. Este, ao perceber a presença policial, tentou fugir, correndo pelas ruas do condomínio, e abandonando três bicicletas que estavam paradas perto dele.
Os agentes da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Três Lagoas, saíram em seu encalço e conseguiram abordá-lo e identificá-lo. O rapaz apresentou nervosismo incomum, e por tal motivo foi indagado se tinha algo ilícito em sua posse.
O suspeito confessou que havia porções de maconha escondidas em sua residência, tendo acompanhado os policiais nas buscas. Foram localizadas e apreendidas drogas em quantidade suficiente para preparar mais de cinquenta porções menores destinadas à venda a usuários.
O homem foi autuado em flagrante delito, acusado da prática do crime de tráfico de drogas, e após realização do exame de corpo de delito, foi conduzido à Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas/MS. Após ser processado, se condenado, o acusado poderá pegar até quinze anos de reclusão.
As investigações continuarão através da SIG e do Núcleo Regional de Inteligência para apurar os eventuais fornecedores do homem preso.
Serviço – A Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas solicita a colaboração e apoio de toda população trêslagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.