Corumbá (MS): No último dia (10), Investigadores da Polícia Civil da 1ª DP de Corumbá realizaram monitoramento de bocas de fumo, visando dar cumprimento a uma série de mandados de busca e apreensão representados pela Autoridade Policial e devidamente autorizados pelo Justiça.
Tendo em vista o princípio da oportunidade, além dos pontos representados, apurou-se no decorrer da operação o movimento característico de pontos de vendas de entorpecentes em alguns lugares, dentre estes pontos, procedeu-se campana na residência localizada na Alameda Rubi, n 10, Vila Mamona, nesta cidade de Corumbá/MS, popularmente conhecida como “Boca do Zagata”.
Após monitoramento de cerca de duas horas nas proximidades da residência, em decorrer do grande fluxo de prováveis usuários, os quais entravam e saiam do local rapidamente, determinou-se a entrada tática e após varredura o autuado ANDERSON DIAS (37) foi localizado na casa do vizinho escondido atrás de uma porta. Em buscas, foram encontradas 56 (cinquenta e seis) porções de substância análoga à maconha – totalizando 140g (cento e quarenta gramas) acondicionadas em um pote de sorvete no interior da geladeira; 26 (vinte e seis) “paradinhas” de substância análoga à cocaína acondicionadas na cômoda do quarto do autuado, uma balança de precisão que se encontrava em um armário nos fundos da residência, em funcionamento; R$264,00 (duzentos e sessenta e quatro reais) em espécie; objetos sem origem lícita comprovada, característica de “bocas de fumo”.
ANDERSON ao ser indagado confirmou a propriedade dos entorpecentes, sendo preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Corumbá/MS.
No decorrer da Operação, procedeu-se campana de outra residência localizada na Rua General Dutra, Vila Mamona, nesta cidade de Corumbá/MS, popularmente conhecida como “Bocado Melão e do Macaco Aranha”.
Após monitoramento de cerca de uma hora e meia nas proximidades da residência, adentrou-se no local e em buscas, foram encontradas 24 (vinte e quatro) porções de substância análoga à maconha – totalizando 24g (vinte e quatro gramas); 5g (cinco gramas) de maconha envolta em um pacote plástico, além de uma porção de 400g (quatrocentos gramas) de maconha na cozinha da residência do autuado; Dois rolos de papel filme utilizados para embalar entorpecentes; Um celular SANSUNG; R$59,00 (cinquenta e nove reais) em espécie. OESLLEY RODRIGUES CHARUPA (26) assumiu a propriedade dos entorpecentes, recebendo voz de prisão e encaminhado à Delegacia para as providências cabíveis.