CORUMBÁ (MS): Em continuidade ao trabalho de repressão ao tráfico de drogas, a Equipe do SIG- Setor de Investigações Gerais da Unidade Corumbá, coordenada pelo Delegado Dr. Rodrigo Blonkowski, prendeu JOSÉ CARLOS DE ABREU (60) durante diligências nas proximidades do bairro Cristo Redentor. Várias pessoas denunciaram tráfico de drogas na região, em local conhecido como “Boca do Abreu”. Ele comercializava pasta-base.
Segundo informações José teria recebido uma peça (aproximadamente 1 quilo) da substância no início do mês, quando então passara a comercializar para “biqueiras” menores o entorpecente pelo valor de R$50,00 cada “caixinha” (porção de entorpecente pesando cerca de 10g).
A residência em questão não apresenta muros, apenas cerca de arame. A Equipe realizou monitoramento, quando por volta das 15h30min, foi possível verificar a aproximação de indivíduos em atitude condizente com a de usuários. Nesse momento, os policiais procederam entrada tática, quando os usuários fugiram rapidamente, correndo pelo fundo do terreno.
JOSÉ ABREU foi detido e sua residência vistoriada pelos policiais. No quarto dele, junto a uma estante e dentro de um pote de sorvetes, foram encontradas duas porções de pasta-base, uma já “ralada” (preparada para embalo e pronta comercialização) pesando aproximadamente 95g (noventa e cinco gramas) e uma ainda em pedras, pesando aproximadamente 67,2g (sessenta e sete gramas e duas decigramas).
Sobre uma mesa ainda foram encontrados materiais utilizados para preparação do entorpecente, com resquícios deste, tais como uma peneira, uma faca, uma tesoura, um (01) prato e uma balança de precisão.
JOSÉ CARLOS DE ABREU recebeu voz de prisão e foi encaminhado sem lesões corporais até a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os objetos apreendidos para as providências cabíveis.