Porto Murtinho (MS): A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Porto Murtinho, esclareceu homicídio tentado que ocorrido na madrugada de 14 de setembro de 2019, quando dois homens, sendo sogro e genro, dispararam com arma de fogo contra um homem de 19 anos, após discussão, que envolvia um possível furto.
Ambos os homens deram socos na vítima e realizaram quatro disparos, com um revólver .38, contra a vítima. Após a vítima correr, os investigados pegaram outro revolver .32 e atiraram novamente.
Nesta terça-feira (19), com a última diligência realizada pela Polícia Civil, ambos homens foram indiciados. Eles já estão presos por mandados de prisão preventiva por abigeato e associação criminosa com a finalidade de abigeato, cumpridos na operação “Boi-Zebu”.
No dia 8 de maio, após investigação pela equipe de investigação da Delegacia de Porto Murtinho, a Polícia Civil deflagrou a operação, que contou com o apoio de mais de 50 policiais civis de 10 delegacias e do apoio aéreo do helicóptero da Polícia Militar.
Alguns dados da operação “Boi-Zebu”:
– Foram presos cinco adultos e um menor apreendido
– Três armas de fogo e mais de cem munições apreendidas
– Foram cumpridos doze mandados de busca e apreensão domiciliares
– Foram cumpridos dois mandados judiciais de apreensão de veículos usados rotineiramente para a prática de abigeato (furto de gado)