DOURADOS (MS) – A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), esclareceu um roubo ocorrido no último dia 31 de julho deste ano, quando três indivíduos encapuzados e em posse de arma de fogo invadiram uma residência no distrito de Itahum onde renderam e amarraram os moradores, fugindo em seguida com a quantia de R$ 26.000,00 (vinte e seis mil reais), uma camionete Toyota Hilux e diversos objetos dos moradores.
Após o roubo, policiais civis da DEFRON iniciaram as investigações e conseguiram identificar JEAN CARLOS BOVEDA (21), que é o Cabo do Exército Brasileiro lotado na cidade de Ponta Porã, como sendo um dos autores do crime, preso no último dia (15) por uma equipe de Policiais da DEFRON com apoio do Comando do Exército.
Após a prisão de JEAN, policiais da DEFRON continuaram as investigações e identificaram VAGNER BEZERRA GOMES (22), THIAGO DE LIMA SILVA (20) e LUCIANA DE ASSIS CORDEIRO (32), todos moradores do assentamento Itamarati, como sendo os demais autores do roubo.
Diante dos fatos o Delegado Titular da DEFRON, João Alves de Queiroz, fez a representação pela prisão preventiva dos autores e com a expedição de 2 Mandados Judiciais de Prisão e 3 Mandados Judiciais de Busca e Apreensão, policiais da DEFRON organizaram uma operação na manhã do dia (24) no assentamento Itamarati e conseguiram encontrar e prender os autores VAGNER, THIAGO e LUCIANA, sendo que na residência desta, os policiais encontraram ainda um dos aparelhos celulares roubados, o revolver calibre .38 que foi utilizado no roubo, uma espingarda calibre 12 além de 23 cédulas de moeda falsa.
Jean, Vagner, Thiago e Luciana foram indiciados pelo crime de roubo majorado, sendo que Luciana responderá ainda pelo crime de posse de arma de fogo. Os quatro se encontram presos à disposição da justiça.