CAMPO GRANDE (MS): A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (DERF) indiciou nesta terça-feira (31) Wesley Tyleson de Oliveira Antunes (22) e Jefferson Braga de Souza (22) pelo crime de roubo seguido de morte, ocorrido em Novembro do ano passado, em que um idoso de 68 anos acabou sendo atingido e morto por um disparo de arma de fogo, no Bairro Paulo Coelho Machado. Os dois autores estão presos desde o mês de Novembro de 2016 e também confessaram esse crime.
Crime:
De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta das 11h40min, um adolescente de 17 anos estava chegando da escola e começou a conversar com seu avô, quando de repente se aproximaram dois indivíduos em uma moto, sendo que o garupa estava portando arma de fogo e ordenou que o jovem entregasse o seu aparelho celular.
Segundo o adolescente, quando ele ia retirar o celular do bolso, seu avô deu uma gravata no autor que estava apontando o revólver para ele e ele com medo de que o homem apertasse o gatinho conseguiu virar a arma para a parede, mas foi agredido com chutes pelo piloto da moto e então caiu no chão e quando se levantou e tentou socorrer o avô que estava sendo agredido, viu o momento em que o garupa atirou no seu avô e os dois subiram na moto e fugiram.
O idoso chegou a socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário e posteriormente para a Santa Casa de Campo Grande, mas foi a óbito no dia 27/11/2016.
Já os ladrões praticaram mais outros quatro roubos no mesmo dia e acabaram presos em flagrante pelos demais crimes que cometeram. Porém, foi iniciada uma investigação pela DERF, que apontou os dois como sendo também os autores do latrocínio, motivo pelo qual foram interrogados e indiciados por mais este crime, podendo cumprir pena de 20 a 30 anos.
Com informações – Keila Flores