Campo Grande (MS): Em diligências iniciadas na manhã de quinta-feira (7) policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Homicídio – DEH obtiveram informações de uma mulher que noticiou o desaparecimento do irmão, de 61 anos. Com o registro da ocorrência, os policiais realizaram uma diligência à casa do desaparecido, onde foram encontradas pessoas estranhas residindo (uma mulher de 19 anos com amigos e parentes), e aguardaram a chegada da mãe e do pai da referida mulher, que tem 40 e 43 anos de idade.
Quando ficou evidente que o homem estava se esquivando da Polícia, a mulher de 40 anos foi inquirida e confirmou que seu marido havia matado o proprietário da casa com um golpe de ferro na cabeça. A filha do casal, de 19 anos, confessou ter auxiliado o pai a matar o homem na madrugada de sábado (2), quando invadiram a casa e praticaram o crime. Ela afirmou, ainda, que seu pai escolheu a vítima porque não tinha parentes e, assim, poderiam matá-lo sem que ninguém percebesse para ficar com sua casa.
O corpo foi enterrado pelo homem no quintal da residência, para a qual ele se mudou com a família no domingo (3). A suspeita de 40 anos e sua filha, de 19, foram presas em flagrante por ocultação de cadáver e representou-se pela prisão preventiva do suspeito de 43 anos.
Pai e filha devem responder pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e ocultação de cadáver, enquanto e a esposa deve responder pelo crime de ocultação de cadáver.