Batayporã (MS): No último dia (18), a Polícia Civil identificou os autores da tentativa de roubo ocorrido no dia 19/12/2016 em uma Casa Lotérica situada no Município de Batayporã-MS (área central).
Conforme informações, um rapaz, empunhando um revolver cromado, entrou na lotérica “Cheirinho da Sorte”, anunciou o assalto e rendeu uns dos clientes, contudo após perceber que não conseguiria roubar dinheiro do estabelecimento, em virtude de os guichês serem blindados, desistiu da empreitada criminosa e tomou rumo ignorado, com o apoio de um outro rapaz que estava do lado de fora com um motocicleta para dar apoio na fuga. Toda a ação criminosa foi gravada pelas 18 câmeras de segurança da lotérica.
Após diversas investigações os policiais individualizou-se os autores da tentativa de roubo, sendo eles WELINTON DE SOUZA CARVALHO (33), vulgo “JAPONES”, e LUIZ EDUARDO PINHEIRO ROSA FILHO (20), vulgo “ALEMÃO”. Em seguida, representou-se pela decretação da prisão preventiva dos dois indivíduos, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
WELINTON foi preso no dia 24/12/2016 na cidade de Nova Andradina-MS e interrogado, momento em que admitiu sua participação no crime e confessou que realmente entrou dentro da lotérica “Cheirinho da Sorte” com um revolver calibre .38, cromado, em punho, visando assalta-la.
LUIZ EDUARDO foi preso algumas horas após ter praticado um roubo a um posto de combustíveis situado na rua Walter Hubacher, em Nova Andradina-MS, ele foi interrogado e confessou que participou da tentativa de roubo à lotérica “Cheirinho da Sorte”, no dia 19/12/2016, juntamente com Welinton, sendo que sua participação foi auxiliar a fuga após o crime.