Campo Grande (MS): Na data de hoje (08), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo – DECON, em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal, realizou ação conjunta e interdição do estabelecimento DROGARIA ULTRA POPULAR MAIS, localizada no Jardim Los Angeles, nesta Capital, onde foi constatada a violação do Lacre nº 003719 quando da interdição realizada na Ação fiscal de 28/09/2016.
Entenda o caso:
Em 28 de Setembro foi lavrado o Auto de Infração nº 66104 pela Vigilância Sanitária no estabelecimento mencionado por diversas infrações sanitárias, tais como funcionar sem assistência técnica de farmacêutico legalmente habilitado, funcionar sem possuir licença sanitária expedida pelo órgão competente, além de adquirir produtos provenientes de locais diversos às distribuidoras legalmente habilitadas. Além disso, também foi realizada a interdição da drogaria.
Ocorre que após várias denúncias à Coordenadoria de Vigilância Sanitária – SEFMED de reabertura do estabelecimento, em 20 de Outubro do corrente ano foi constatado por fiscais sanitários que o estabelecimento havia sido reaberto pelo proprietário e estava funcionando normalmente, abastecido, inclusive com anúncio de promoção de medicamento, sem a devida legalização.
Em virtude disso, a Polícia Civil em Ação Fiscal conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal providenciou o relacre do estabelecimento, que estava em pleno funcionamento, por meio do Lacre nº 003722.
A Polícia Civil registrou boletim de ocorrência por desobediência.