A Polícia Civil, por intermédio da 3ªDP de Campo Grande, identificou uma plantação de maconha em uma chácara situada na área de expansão de Campo Grande. No local, também foram localizados animais em situação de maus tratos.
Segundo consta, a PMA averiguava uma denúncia de maus tratos em uma chácara na expansão da cidade, situada há 4km da região pavimentada do B. Chácara dos Poderes, nesta capital. No local, foi constatada a veracidade da denúncia, localizando no imóvel diversos cachorros, desnutridos, com parasitas em seus corpos, em flagrante negligência dos cuidados básicos dos animais, sendo encaminhados imediatamente ao Centro de Zoonoses para tratamento.
Em continuação as buscas, foi realizada incursão nos fundos da chácara, instante em que os policiais sentiram forte odor, característico do entorpecente do tipo maconha, localizando em meio a arborização nativa, 10 pés de maconha, identificados, além do odor, por seu formato peculiar.
Diante dos fatos, os Policiais adentraram na residência, localizando diversos petrechos para a fabricação do entorpecente, característico de pequenas fábricas da droga, além de certa quantidade de entorpecente já pronto para revenda.
Em análise a documentação encontrada na residência, além dos documentos do proprietário do imóvel, os investigadores observaram que o próprio nome da chácara remetia a suposta sensação gerada pelo uso da droga, desprezando os efeitos maléficos causados por seu uso crônico, como diminuição da coordenação motora, alterações de memória e da concentração, depressão, ansiedade, entre outros.
Ato contínuo, foram realizadas abordagens a veículos em estradas vicinais da região, visando localizar os suspeitos do delito, que se evadiram do local.