Nova Andradina(MS): Na data de hoje(12), a Policia Civil através do SIG-Setor de Investigações Gerais, elucidou um furto ocorrido em uma residência no Bairro Cristo Rei, nesta cidade, ocorrido no dia 10 de março.
Conforme informações, a moradora saiu de sua residência no dia (09), por volta das 22h30min, e retornou à 01h30min do dia seguinte, momento em que se deparou com a janela de sua casa arrombada e notou que furtaram um TV da marca AOC de 43”.
A Polícia Civil iniciou as investigações e logrou êxito em individualizar o autor, um homem de 31 anos chamado CARLOS AUGUSTO DE LIMA, que está atualmente na 1ª DP de Nova Andradina/MS, preso em flagrante delito pela Polícia Militar, na noite de ontem, dia (11), justamente por ter tentado furtar a mesma residência.
Ele confessou o crime do dia (10) e indicou onde a televisão estaria. Os Policiais Civis foram até o local indicado e encontraram o aparelho na residência de VALDECIR DA SILVA (46), que imediatamente entregou a televisão e informou que não sabia ser produto de furto, sendo conduzido para esta Delegacia de Polícia, local em que foi ouvido e liberado após assinar o termo de compromisso e comparecimento, mas responderá pelo crime de receptação culposa.
Já CARLOS segue preso aguardando o pronunciamento judicial e responderá pelos dois crimes que cometeu. As investigações prosseguem visando identificar mais pessoas que participaram do crime.
A Polícia Civil tem focado atenção às investigações acerca dos furtos qualificados, cuja autoria, costumeiramente, tem recaído sobre usuários de droga, sem moradia fixa.
Denúncias anônimas poderão ser feitas através do número telefônico: (67) 3441-1316 (Plantão da Polícia Civil). Por fim, salienta que quem for encontrado em posse de produtos furtados responderá pelo crime de receptação.