A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio do Departamento de Polícia do Interior, nesta semana, deu prosseguimento a “Operação Boas Festas”, promovida pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) em todo território estadual, destinada ao controle das festividades de final de ano, em que há verdadeiro aumento na circulação de pessoas e de mercadorias.
Ao todo, as ações empregaram 313 agentes da Polícia Civil, totalizando o efetivo de 57 delegados, 58 escrivães, 202 investigadores, distribuídos em 90 viaturas. Foram cumpridos 23 Mandados de Prisão. Os policiais realizaram a abordagem de 1.338 pessoas e 796 veículos, em todo o interior do Estado e apreenderam 34 armas de fogo e um veículo furtado.
A Delegacia de Pedro Gomes cumpriu dois mandados de prisão relacionados a lesão corporal de natureza grave e pensão alimentícia. Ao todo, 57 pessoas foram presas por Autos de Prisão em Flagrante e Mandados de Prisão.
O crime citado acima ocorreu neste munícipio após uma briga de bar, onde o autor arrancou o lábio superior da boca da vítima.
No correr da operação, foram efetuadas quatro prisões em flagrantes relacionadas a violência doméstica e posse de arma de fogo de uso permitido.
A Delegacia de Atendimento à Mulher de Coxim em operação conjunta com a 1ª DP, cumpriram dois Mandados de Busca e Apreensão, os quais originaram dois Flagrantes e a apreensão de 31 armas de fogo.
Foram incineradas nesta quinta-feira (16), pouco mais de 2 toneladas de drogas pela DEFRON. Exatamente 1.740 kg (mil setecentos e quarenta quilos) de maconha, 49 quilos de cocaína, 288,5 kg quilos de pasta base e 650 gramas de skunk, drogas ilícitas apreendidas nos últimos 15 dias.



























