BONITO (MS) – A Polícia Civil de Bonito identificou e deteve na manhã deste sábado (9) LAURO CEZAR SILVA SANCHES, 29 anos, investigado por se passar por policial civil em Bonito e demais municípios da região.
A equipe de investigação da polícia recebeu a informação de que Lauro usava uma camisa da Polícia Civil e um simulacro de arma de fogo (airsoft) na cintura, passando-se por policial lotado na Delegacia de Polícia Civil de Bonito.
Lauro frequentava shows e festas utilizando-se do uniforme e
identificando-se como policial civil a fim de obter vantagens. Em seu aplicativo instagram, o suspeito postou fotos vestindo a camisa da polícia. Em relatos, testemunhas afirmaram que Lauro dizia ser policial com o objetivo de conquistar mulheres nessas festas.
O Delegado de Polícia responsável pela investigação, Gustavo Henriques Barros, explicou que símbolos que representam instituições policiais não podem ser usados por cidadãos. “Símbolos como distintivos e uniformes oficiais são
reservados para profissionais da área de segurança”, comentou. “Quando um cidadão que não é policial se identifica como tal, pode acabar colocando em risco a vida das pessoas e por isto responderá na justiça pela prática de uma infração penal”, completou o delegado.
A Polícia Civil registrou termo circunstanciado de ocorrência e Lauro responderá pela infração penal prevista no artigo 46 do Decreto-Lei nº 3.688/41. Na delegacia, o investigado confessou os fatos.