Campo Grande (MS): Na data de hoje(28), a Polícia Civil através do SIG-Setor de Investigações Gerais da Segunda Delegacia de Polícia Civil, prendeu LUCAS DOS SANTOS BATISTA (30).
Conforme informações, no dia 19 de maio, por volta de 8h30min, na via pública, na Rua Cambuí, s/nº, na Vila Marli, DENER DE OLIVEIRA GOMES, 23 anos, foi encontrado sem vida, com aparente ferimento em sua face, produzido por instrumento contundente.
A Polícia Civil com a equipe de policiais da Segunda Delegacia , desenvolveram intensas investigações, em cinco dias desvendaram o delito, apontando três autores do crime.
Foi elucidado que DENER , na noite do dia 18/5/2019, sábado, encontrava-se na Rua Youssif Abdulahad (ou Rua Lindoia), s/nº, quadra 6, lote 8, na Vila Marli, na companhia de DÁRIO DEMÉTRIO DOS SANTOS, 25 anos, dono da residência e dos primos deste, LUCAS DOS SANTOS BATISTA (“NEGUINHO”), 30 anos, e MARCOS ANDRÉ MALHEIROS DA SILVA (“JÉCÃO” ou “JACKÃO”), 36 anos, ingerindo bebidas alcoólicas tipo pinga.
LUCAS se desentendeu com DENER e passou a acusá-lo de ter namorado sua companheira, enquanto ele estava preso. LUCAS chamou DENER de “talarico” (pessoa que namora mulher de preso).
Houve agressões físicas e DÁRIO e MARCOS ANDRÉ tomaram partido do primo LUCAS. Acabaram por nocautear DENER, que teve o rosto chutado e pisado por LUCAS e MARCOS ANDRÉ, sendo que há indícios de que utilizaram até mesmo uma enxada nas agressões.
Depois LUCAS pegou um fio elétrico, típico de extensão de energia elétrica, existente no local e estrangulou a vítima, após todos tomarem medidas para que ela não reagisse a conduta criminosa, perpetrada por três pessoas contra uma. Assassinaram a vítima.
Por volta de 1h, já na madrugada do dia seguinte, os primos DÁRIO, MARCOS ANDRÉ e LUCAS, após se certificarem de que não havia movimento de pessoas na via pública e no bar vizinho da casa, utilizando-se de uma lona plástica grande, levaram o corpo de DENER por alguns metros, descendo a Rua Youssif Abdulahad, por cerca de 110 (centro e dez) metros, abandonando o corpo de DENER na Rua Cambuí, intersecção em “T” com aquela via, onde somente foi localizado por volta de 9h.
LUCAS foi capturado pelo SIG/2DP e encontra-se preso pois era foragido do sistema prisional por condenação anterior. DÁRIO foi indiciado e MARCO ANDRÉ ainda não foi localizado. Foi feita representação pela prisão preventiva de todos.