PONTA PORÃ (MS): Investigações realizadas pelo Setor de Investigações Gerais de Ponta Porã demonstraram suspeita movimentação de pessoas durante o horário noturno em duas casas localizadas na Rua Paulo Afonso, bairro Jardim Botânico, em Ponta Porã. Na ocasião, os policiais civis também identificaram que vizinho dessas casas onde ocorria movimentação suspeita funcionava um Centro de Educação Infantil-CEINF.
Diligências constataram que em uma das casas encontravam-se instaladas câmeras de vídeo monitoramento de última geração. Diante desses indícios, no último sábado (5), a equipe do SIG em monitoramento, avistou adentrar na casa verde um indivíduo numa motocicleta vermelha de origem estrangeira e sem placas. Assim, ao tentar abordar o suspeito ele empreendeu fuga pulando o muro existente nos fundos das casas, momento em que, diante das fundadas suspeitas de que atividade ilícita estava sendo praticada em ambos os imóveis, os policiais entraram nos locais, sendo encontrado em deles munições calibre .38, .762 e um revólver calibre .38, e no outro, duas toneladas de maconha, munição calibre 9mm, 38 e 7.62, além de balanças de precisão, anotações sobre venda de drogas de armas e drogas.
Conforme apurado, no local funcionava um entreposto de abastecimento de drogas e armas do crime organizado e que havia grande fluxo de pessoas no local, principalmente no período noturno, após às 21h.
