IVINHEMA (MS): Nesta quarta-feira (5) a Polícia Civil de Ivinhema deflagrou a Operação Septimus, que identificou e prendeu sete autores procurados pela prática dos crimes de roubo com sequestro, posse ilegal de armas e corrupção de menores, ocorridos ainda na madrugada do mesmo dia, logo após os trabalhos ostensivos da Polícia Militar, que localizou um idoso amarrado, vítima dos assaltantes.
Durante a operação, além dos presos, também foram apreendidas quatro armas de fogo, várias munições, bem como recuperado um cofre roubado e algumas joias.
Conforme o apurado, os trabalhos se iniciaram ainda na madrugada de quarta-feira, sendo que as buscas pela autoria se estenderam por todo o dia e finalizaram em torno das 3h da manhã de hoje.
Ao todo, os policiais locais prenderam cinco envolvidos, incluindo o adolescente responsável por comandar a ação dos demais assaltantes. Em auxílio aos agentes, a Delegacia de Polícia de Angélica, através de seu Setor de Investigações Gerais, terminou prendendo mais dois autores e apreendendo as quatro armas de fogo, todas envolvidas no crime e escondidas em Angélica, na casa de um dos presos.
Segundo informou o Delegado Caio Goto – de Ivinhema, todos os presos e os adolescentes apreendidos confessaram a prática do roubo e sequestro, e o idoso sequestrado, de 62 anos, reconheceu o adolescente que liderou o bando, confirmando que foi rendido, amarrado e colocado sob a mira das armas.
A autoria e materialidade dos crimes foi demonstrada através das provas coletadas pelos agentes do SIG de Ivinhema, sendo apurada toda a dinâmica do sequestro, bem como esclarecida a função de cada um deles durante o roubo.
A ocorrência será encaminhada ao Poder Judiciário, para análise sobre as quatro prisões e as três apreensões de adolescentes. Os menores poderão ser internados em Unidade Educacional de Internação – UNEI, a depender da existência das vagas.
Conforme o delegado, as penas somadas dos crimes aos adultos podem chegar a até 19 anos de reclusão. Os adolescentes poderão ficar até 3 anos internados.