Ponta Porã (MS): No último dia (14), a Polícia Civil através do SIG – Setor de Investigações Gerais prendeu MARLYSON DOS ANJOS ANDRADE (21), JOLINALDO PEREIRA DA CRUZ (29),VICTOR HUGO DA SILVA CUNHA (21) e apreendeu um menor de 17 anos, pela prática de associação criminosa armada e com a participação de menor, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menor.
Conforme informações , os policiais em razão de investigação em curso se deslocaram a uma casa localizada no Bairro da Granja, para dar cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Judiciário, com a finalidade de carrear elementos probatórios aptos a descortinar ajuste criminoso que tinha como finalidade a prática de roubos na cidade e região.
Os policiais ao adentrar no local realizou a apreensão de uma pistola calibre 9mm, marca Glock, artefato que se encontrava municiado, se faziam presentes no imóvel três maiores e um menor, todos oriundos de unidades da federação diversas de Mato Grosso do Sul e sem ocupação lícita.
Foi apreendido na residência três “máscaras de palhaço”, quatro mochilas “de tiracolo” novas e idênticas e duas placas de veículos paraguaios, elementos indicativos de que os flagrados planejavam a prática de um roubo de grande vulto.
Os indivíduos foram indiciados pela prática de associação criminosa armada e com a participação de menor, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menor.
Representada pela decretação da Prisão Preventiva dos maiores e pela internação do menor, os pleitos foram deferidos pelo Poder Judiciário.