NAVIRAÍ (MS): A Polícia Civil de Naviraí deflagrou nesta terça-feira (25), a 6ª Fase da Operação “Osíris”. Cinco mandados de prisões preventivas foram cumpridos contra integrantes do PCC.
Os mandados foram cumpridos em desfavor de: MATHEUS MACIEL FIALHO, vulgo Soberano e Sistemático; GABRIEL FRANCISCO ANDRADE HONÓRIO, vulgo Pantera; DANILO LOPES PAIXAO, vulgo Fantasmatico e Catedral; VAGNER DOS SANTOS, vulgo xeque mate e Lealdade; LUCAS ALBERTO CANAVERDE, vulgo Lacoste e Fugitivo e ELIANA RODRIGUES DE SOUZA CANAVERDE, mãe de Lucas, vulgo Fugitivo.
O caso
No dia 4 de maio, dois homens em uma motocicleta tentaram matar um desafeto da facção criminosa. 
Um dos autores teria descido da motocicleta e se dirigido com uma pistola em punho em direção à vítima. A pistola teria “engasgado”, momento em que a vítima conseguiu fugir.
O Setor de Investigações Gerais da 1ª DP Naviraí iniciou investigação, tendo sucesso em identificar os pistoleiros e outros três indivíduos que estariam envolvidos no crime e que integrariam a facção criminosa. Foi representado pela prisão preventiva dos suspeitos, o que foi deferido pela Justiça Criminal de Naviraí.
Quatro pessoas já se encontravam recolhidos pela prática de outros delitos esclarecidos também no contexto da Operação e dessa forma responderam por todos os crimes cometidos.

Os presos responderão pelos crimes de: homicídio qualificado por motivo torpe na forma tentada e integrar organização criminosa.
Durante as buscas na casa identificada com local de esconderijo dos criminosos, foi localizada uma arma de fogo, calibre .9mm, que teria sido utilizada na tentativa de assassinato
A moradora da residência, mãe de um dos suspeitos que se encontra recolhido em Penitenciária do Estado, foi presa em flagrante pela posse irregular da arma que é de uso restrito.
Até o momento, somando-se todas as fases, 30 mandados de prisões/apreensões já foram cumpridos. As investigações do SIG de Naviraí prosseguem visando apurar se outros homicídios na cidade também teriam sido praticados nesse contexto de tribunal do crime.