Dourados (MS): Por volta das 6h da manhã desta segunda-feira (9) o Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil, com apoio de policiais da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia de Dourados, Delegacia da Mulher, Delegacia de Itaporã, Delegacia de Rio Brilhante e Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira –Defron, desencadeou a operação Coruja de Minerva II.
A operação visa obter provas sobre vários homicídios ocorridos em Dourados este ano, cuja motivação seria embate entre facções. Os crimes ocorreram em fevereiro com a utilização de armas de fogo e vitimaram Moacir dos Santos Quevedo (43) e Michel Carlos de Oliveira Barbosa (18). Uma pessoa, de 22 anos, também foi vítima de tentativa de homicídio.
Foram cumpridos 9 mandados de Busca e Apreensão, visando a obtenção de provas para apontar todos os envolvidos nesses homicídios. Ao todo, 50 policiais civis participaram da ação.
“Coruja de Minerva”, que dá nome a operação, remete a ave símbolo do conhecimento, da perspicácia.
Durante o cumprimento dos mandados três indivíduos foram presos por tráfico de drogas e porte de arma de fogo, além de um outro possuir mandado de prisão em aberto. O material apreendido será analisado.