Ribas do Rio Pardo (MS) – Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, prenderam na tarde desta quinta-feira (4), um homem de 40 anos, acusado de ameaçar de morte a ex-companheira, que há dois meses rompeu o relacionamento.
Conforme relatos da vítima, o acusado que não aceita o término da relação, a agredia quando estavam juntos, a ponto de fraturar seus ossos e cometia outras atrocidades, como cortar seu cabelo, obrigá-la a consumir entorpecentes, além de submetê-la a várias formas de tortura.
Conforme a vítima, cansada ela resolveu colocar um ponto final na relação e desde então passou a ser perseguida pelo ex-companheiro, que novamente a agrediu na tentativa de obrigá-la a reatar o relacionamento.
Ontem o autor compareceu ao local de trabalho da ex-companheira e, percebendo que ela não se encontrava, deixou recado com a filha da vítima, dizendo que antes de fechar o estabelecimento, ele voltaria e a mataria.
Conforme prometido, o agressor retornou ao local por volta de 18h, visivelmente alcoolizado e gritando que só sairia da loja onde a vítima trabalha, quando ela o atendesse. A mulher conseguiu se esconder e pedir socorro à Polícia Civil. Os investigadores compareceram ao local e deram voz de prisão ao homem.
Em depoimento na Polícia Civil, a vítima acrescentou que por medo de morrer não denunciou anteriormente o ex-convivente, uma vez que se trata de homem perigoso e agressivo.
O delegado Bruno Santacatharina de Lima, responsável pelo caso, não fixou fiança e representou junto à Justiça, pela conversão do flagrante do acusado em prisão preventiva. O homem segue preso à disposição da Justiça.