ELDORADO(MS): No dia 11 de março de 2016, por volta das 22 horas, policiais civis de Eldorado prenderam em flagrante quatro indivíduos que tentaram, com emprego de arma de fogo, roubar uma caminhonete Toyota Hilux que se encontrava em uma Fazenda desta Cidade.
Após a prisão dos quatro autores, investigadores de polícia da DP ELDORADO iniciaram uma investigação, com o intuito de identificar outros membros de uma possível organização criminosa que estaria atuando na região e que visava o roubo de caminhonetes.
Durante as investigações, identificou-se o suspeito C. A. S, morador de Eldorado, suspeito e ficou clara a sua tarefa específica na execução do crime que era intermediar, negociar, encomendar caminhonetes e repassar aos indivíduos que executariam o roubo.
Os crimes de roubo a caminhonete geralmente são praticados com arma de fogo, situação em que as vítimas são rendidas e a liberdade destas restritas até que a caminhonete chegue ao seu destino. Em outras palavras, as vítimas além de roubadas, são seqüestradas pelos criminosos e ameaçadas a todo tempo por arma de fogo.
Com os autores do roubo foram encontrados no momento da prisão em flagrante, além de um revólver calibre .38, algemas de plástico que certamente seriam utilizados para amarrar as vítimas, crime que somente não se consumou, porque os policiais civis de Eldorado ao tomarem conhecimento do fato, dirigiram-se rapidamente ao local e efetuaram a prisão.
Com as provas trazidas através das investigações, o delegado de polícia de Eldorado representou pela prisão preventiva de C. A. S, a qual foi deferida e cumprida nesta data.
Com mais essa prisão, a Polícia Civil considera desmantelada mais uma organização que atuava nessa região, nesse tipo de crime violento, e que trazia insegurança e medo à população.