A Delegacia de Polícia Civil do município de Deodápolis realizou na manhã desta quinta-feira (29/6) uma ação para incinerar mais de 270 kg de maconha, divididos em 298 tabletes, que foram apreendidos na semana passada, no Distrito de Lagoa Bonita, durante uma operação da Força Tática da Polícia Militar, em Fátima do Sul-MS.
De acordo com o delegado responsável pela delegacia de Deodápolis, Anderson Guedes de Farias, a destruição dos tabletes atende o que prevê a legislação vigente no país. “Como não houve prisão em flagrante, a determinação legal é que essa droga seja encaminhada à Polícia Civil e que nós, em um prazo máximo de 30 dias, a contar da data da apreensão, façamos essa incineração, guardando apenas quantidade de amostra necessária para a análise em laboratório. Então, essa ação foi realizada com toda a segurança e com a supervisão do Ministério Público e Vigilância Sanitária”, explicou o delegado.
A Incineração aconteceu no forno de uma empresa, localizada no município de Glória de Dourados, e foi acompanhada pelo delegado, pelo representante do Ministério Público e duas representantes da Vigilância Sanitária, que atestaram a queima dos tabletes.
Apreensão
Os 298 tabletes de maconha, que no total pesaram 270.400 quilogramas, foram apreendidos na rodovia MS-276, Distrito de Lagoa Bonita, no último dia 22 de junho, durante bloqueio policial realizado pela Força Tática do 14º Batalhão da Polícia Militar, que fica em Fátima do Sul.
A droga era transportada em um veículo Chevrolet Corsa Classic, que não obedeceu a ordem de parada dos policiais e fugiu pela rodovia, sendo acompanhado pela viatura. Após alguns quilômetros, o motorista jogou o carro para fora da via e em seguida fugiu a pé por uma plantação de milho, não sendo encontrado.
O entorpecente foi então apreendido junto com o veículo e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Deodápolis para as providências cabíveis.
Redação e Fotos: Edilene Borges

