CORUMBÁ (MS) – A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais, da 1ª Delegacia de Polícia, prendeu, ontem (30), por volta das 15h, Rita de Cássia Cunha (48) pelo crime de tráfico de drogas, no Bairro Centro América.
Segundo registro policial, após o recebimento de denúncias anônimas, relatando que nas praças públicas e proximidades de escolas existia uma grande concentração de indivíduos consumindo entorpecentes, em sua grande maioria estudantes, os investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG), deram início às diligências para apurar as denúncias.
Os policiais realizaram monitoramento nos pontos e perceberam no período noturno, um grande fluxo de motocicletas que chegavam, comercializavam e em seguida deixavam o local em direção ao Bairro Centro América.
Durante as investigações, conseguiram identificar Rita de Cássia Cunha (48), amasiada com o interno que cumpre por tráfico de drogas na Penitenciaria de segurança máxima de Campo Grande.
De acordo com os levantamentos, Rita estaria trazendo entorpecentes da cidade de Campo Grande para Corumbá a mando de seu amásio, onde ela teria a “missão” de abastecer todos as Bocas de Fumo da cidade. Segundo informações, na segunda quinzena do mês de agosto ela traria um grande carregamento de maconha para ser distribuído.
Já na data de ontem (30), a autora foi flagrada manuseando entorpecentes no endereço para o qual os motociclistas se dirigiam. No imóvel de Rita, foram encontrados (03) três tabletes picotados e (01) uma porção menor sobre a geladeira da cozinha prontos para serem distribuídos para outros pontos de venda de entorpecentes.
Durante entrevista, Rita confessou a prática de venda de drogas e entregou mais (05) cinco tabletes maiores que estavam escondidos em seu guarda-roupa.
Em uma casa vazia de propriedade de sua filha, situada na Rua Agostinho, também foi encontrada uma balança de precisão, rolos de papel filme, e fitas adesivas com indícios de serem utilizados para a venda de entorpecente.
Em um aparelho de celular de propriedade da autora, foram encontradas conversas e aúdios no aplicativo Whatsapp, com negociações de entorpecentes.
Diante ao exposto, Rita foi conduzida juntamente com os objetos apreendidos para a Primeira Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.