Ladário (MS):Na manhã desta terça-feira (19), Policiais Civis de Ladário/MS deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Corumbá/MS – em face de QUEMOEL PAES DE ARRUDA (21), em decorrência da prática de violência doméstica.
Entenda o caso:
No dia 11/07/2018, por volta das 09h30min, nesta cidade de Ladário/MS, a vitima J. R. S. relatou que estava na sua residência quando recebeu uma ligação de QUEMOEL dizendo “VOCE VAI EMBORA, SE NÃO VOU MATAR TODO MUNDO AI“, e que em seguida ouviu um disparo de arma de fogo, o suposto autor dizia “MATEI O SEU PAI” A vítima narrou que no momento o seu pai estava no quintal da residência, ao ouvir o disparo viu o QUEMOEL perto do morro. Tal fato fora presenciado por testemunhas que afirmaram terem visto, motivo pelo qual esta requereu aplicação de medidas protetivas que foram deferidas pelo Poder Judiciário.
Ocorre que apesar do deferimento das medidas protetivas e da instauração do respectivo Inquérito Policial para fiel apuração dos fatos, QUEMOEL continuou de modo reiterado a perseguir, ameaçar e intimidar a vítima.
No dia 18/02/2019, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no, bairro Nova Esperança. Ao chegar no local, a equipe da policia militar se deparou com o autor QUEMOEL, o qual segundo relato da vítima e de testemunhas estaria proferindo ameaças a sua ex-companheira, evidenciando assim o descumprimento das medidas protetivas.
Após a prisão, QUEMOEL foi indiciado e interrogado, submetido a exame de lesões corporais e encaminhado ao Estabelecimento Prisional de Corumbá/MS.