Na manhã desta quarta-feira, 18/01, a Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Taquarussu-MS, ainda em desdobramento das investigações sobre crime de abigeato ocorrido em dezembro de 2022, na cidade, cumpriu mandado de busca domiciliar em imóvel de um indivíduo que, possivelmente, estaria armazenando no local armas de fogo e munições.
Ao longo das investigações, apurou-se que o autor do abigeato teria adquirido as munições utilizadas para a prática do crime, com a pessoa que foi alvo das diligências realizadas hoje. Diante do que foi apurado, a Autoridade Policial representou pela expedição de mandado de busca e apreensão no endereço do indivíduo identificado como suposto fornecedor de munições, o que foi deferido pelo Poder Judiciário do município.
Durante o cumprimento da ordem judicial, o autor não estava no local, mas, em seu imóvel, foram localizados uma arma de calibre .22 e 11 munições do mesmo calibre, sendo tais objetos devidamente apreendidos e encaminhados à perícia.
O autor, a princípio, responderá por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido (art. 12 do Estatuto do Desarmamento), estando sujeito à pena de reclusão de um a três anos e multa, além de eventuais outros delitos que forem caracterizados, restando ainda, para finalização das investigações, a realização de seu indiciamento e interrogatório formal.
