Porto Murtinho (MS): Nesta quarta-feira, 12/01, por volta do meio dia, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Porto Murtinho, efetuou a prisão de D.A.C.Z., 23 anos. Ele é suspeito da prática de violência doméstica e familiar contra sua ex-companheira.
O fato aconteceu em dezembro de 2021, quando o investigado agrediu sua ex-namorada, chegando a arrastá-la no chão pelo cabelo. Posteriormente, danificou o veículo da vítima e fugiu.
Em seguida passou a enviar mensagens via aplicativo WhatsApp contendo inúmeras ameaças, prometendo atear fogo na vítima. Diante dos fatos e com o objetivo de garantir a integridade física e psicológica da mulher agredida, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do autor.
O pedido foi feito ainda em dezembro, tendo sido deferido pelo Poder Judiciário no último dia 11/12. Assim que a prisão foi autorizada, a Polícia Civil localizou o autor e o prendeu, conduzindo ele para a Delegacia de Polícia de Porto Murtinho e posteriormente para o sistema penitenciário.