Ribas do Rio Pardo (MS): Em ação estratégica para cumprimento de mandados de prisão, Polícia Civil efetua a detenção de dois indivíduos. Nesta quinta-feira, 10/02, a Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Ribas do Rio Pardo prendeu V. B. R. (46) e A. C. R. (38), condenados por lesão corporal dolosa envolvendo violência doméstica e pensão alimentícia, respectivamente.
Quanto ao primeiro homem, de 46 anos, restou apurado que ele foi condenado por crime de lesão corporal dolosa contra sua companheira, fato ocorrido no ano de 2014. Esse indivíduo ainda estava cumprindo pena, porém, no regime aberto. No entanto, diante da inobservância das condições impostas pela Justiça, ele obteve a regressão de regime, e foi expedido mandado de prisão em seu desfavor. De posse da ordem judicial, a equipe do SIG efetuou diligências e o localizou, no Bairro Centro Velho, onde foi preso.
Na sequência, em posse do mandado de prisão civil expedido pela Justiça local, nos últimos dias, em desfavor do homem de 38 anos, os policiais civis realizaram mais diligências, localizaram e prenderam referido indivíduo, que se encontrava no Bairro Parque Estoril IV.
Os dois sujeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia, onde ficarão à disposição da Justiça.
Cabe salientar que a ação da polícia civil é fruto de trabalho estratégico para cumprimento de ordens de prisão em aberto visando à contenção dos índices de criminalidade. A ação será contínua nos próximos dias. Cumpre lembrar, que, só nesta semana, a polícia civil realizou prisões de seis indivíduos, sem contar a elucidação de diversos inquéritos policiais, na cidade de Ribas do Rio Pardo.