A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), apreendeu mais de 9,5 quilos de drogas durante fiscalização realizada na tarde de segunda-feira (10), em Campo Grande. A ação foi realizada no âmbito da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras e contou com o apoio da Subgerência de Segurança Corporativa dos Correios e o emprego do cão farejador K9-Colt, da DENAR.
Durante as vistorias, o cão da raça Malinois (Pastor Belga) indicou positivamente seis embalagens despachadas nos Correios, que foram abertas e continham maconha prensada e haxixe marroquino.
No total, foram apreendidos 9,516 quilos de entorpecentes, com prejuízo estimado de R$ 245,8 mil ao crime. As drogas estavam distribuídas em pacotes com origens e destinos variados sendo:
Embalagem 1: 6,180 kg de maconha prensada, enviada de Campo Grande/MS para Tarilândia/MA; Embalagem 2: 442 g de haxixe marroquino, enviada de Ponta Porã/MS para São João da Barra/RJ; Embalagem 3: 774 g de haxixe marroquino, enviada de Ponta Porã/MS para São João da Barra/RJ; Embalagem 4: 194 g de haxixe marroquino, enviada de Coronel Sapucaia/MS para Santos/SP; Embalagem 5: 942 g de haxixe marroquino, enviada de Ponta Porã/MS para Cariacica/ES; Embalagem 6: 984 g de haxixe marroquino, enviada de Ponta Porã/MS para Presidente Prudente/SP.
O material foi encaminhado à DENAR e as investigações prosseguem para identificar e responsabilizar os remetentes e destinatários das encomendas interceptadas.
