A Polícia Civil, com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE/MS e do Batalhão de Polícia Militar de Fronteira – BPFRON/PR, recuperou uma caminhonete Toyota/Hilux, avaliada em mais de R$ 300 mil, que havia sido subtraída por meio de estelionato. O veículo foi localizado no município de Santo Antônio do Sudoeste, no estado do Paraná, após trabalho integrado de investigação.
De acordo com as informações apuradas, a vítima deixou a caminhonete, ano 2023/2024, em uma garagem de veículos após ser informada de que já haveria um comprador interessado. Na ocasião, foi firmado contrato de venda, com pagamento inicial de 10% do valor, equivalente a R$ 27.660,00, ficando o restante acordado para quitação no prazo de 20 dias úteis.
O valor, contudo, não foi quitado no prazo combinado. A vítima tentou contato por diversas vezes, mas o responsável pela negociação passou a se negar a informar a localização do veículo, limitando-se a afirmar que efetuaria o pagamento, o que não ocorreu, caracterizando o golpe.
Após o registro do boletim de ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário – DEPAC/CEPOL, uma equipe da Delegacia iniciou um trabalho investigativo que resultou na localização da caminhonete fora do estado. As diligências apontaram que o veículo estava no município de Santo Antônio do Sudoeste/PR.
Em ação integrada, a DEPAC/CEPOL, por meio da inteligência do BOPE, realizou contato com a equipe do Canil do BPFRON/PR, que conseguiu localizar e recuperar o veículo, o qual se encontrava na posse de uma garagem de compra e venda de automóveis.
Com a atuação conjunta das forças de segurança, a caminhonete foi apreendida e colocada à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Civil destaca que este é mais um veículo recuperado em investigações relacionadas a estelionatos praticados por organização criminosa, a qual utilizava uma garagem de veículos como meio para aplicar golpes na cidade de Campo Grande/MS.
A instituição reforça seu compromisso com o combate a crimes patrimoniais e informa que as investigações continuam, permanecendo aberta ao recebimento de novas denúncias da população.
