No último dia 11, a Polícia Civil do estado do Mato Grosso do Sul, através da Quarta Delegacia de Polícia de Campo Grande, diligenciou até o Assentamento Santa Mônica, localizado na área rural de Terenos/MS, onde deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão e ao mandado de prisão expedidos contra o nacional S. M., suspeito de ter praticado o homicídio que vitimou o nacional R. O., fato ocorrido em 31 de dezembro de 2020, no Jardim Paulista.
Os mandados foram expedidos pelo juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, após representação feita pela Autoridade Policial. Por ocasião do cumprimento dos mandados, S. M. foi surpreendido em posse de 3 (três) espingardas (calibres .22 e .36) e de um revólver calibre .38, todas sem registros, além de ter sido localizada também a faca, que teria sido utilizada no homicídio em investigação.
Em razão dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Quarta Delegacia de Polícia de Campo Grande para as providências de praxe, incluindo-se o cumprimento formal do mandado de prisão preventiva expedida contra ele.