Campo Grande (MS): Na manhã de ontem, (31/05), Policias Civis da DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) receberam informações de que M.F.S.(23) e B.G.D.A.(29), estariam retornando da cidade de Ponta Porã/MS para esta capital na posse do veículo VW SAVEIRO, de placas AXX-6321, ainda segundo as informações recebidas, o automóvel se tratava de um dublê ( produto de furto/roubo) e estaria carregado de drogas.
Em consulta nos sistemas da Polícia Civil verificaram que B.G.D.A. já fora preso por esta delegacia (DENAR) pelo crime de tráfico de drogas, e também constava antecedente pelo crime de ameaça, M.F.S. registrava antecedentes pelo crime de furto, porte de arma, injuria (violência doméstica), lesão corporal.
Equipe de investigadores montaram um ponto de bloqueio no posto da PRF situado na Rodovia BR 163, altura do Km 21, nesta capital e alguns quilômetros antes, foi postada uma viatura descaracterizada, por volta do 12h00min, visualizaram o automóvel transitando na rodovia em alta velocidade, faltando alguns metros para chegar no posto de fiscalização da PRF, os autores
abandonaram o veículo e se embrenharam na mata, logo puderam visualizar vários fardos de erva semelhante à maconha no interior do automóvel.
B.G.D.A. logo foi capturado pela equipe, ao passo que M.F.S. continuou a fuga pela mata, sendo seguido, em dado momento M.F.S. parou de correr e repentinamente enfiou a mão na cintura, investigadores deram comando para que colocasse a mão na cabeça mas tal comando não fora atendido.
A droga apreendida foi pesada nesta DENAR onde totalizou
223,800Kg (duzentos e vinte e três quilos e oitocentos gramas), também foi constatado que o veículo em questão, é produto de roubo na cidade de Goiânia/GO e que sua placa verdadeira é OMO-4634; QUE, na sequencia foi diligenciado no imóvel de B.G.D.A., sito na Rua Geronimo Frei dos Reis, nº 05, bairro Nova Lima, nesta capital, onde foram apreendidas uma porção de erva semelhante à maconha (1,5g) uma porção de pasta base de cocaína (1,8g), uma balança de precisão e uma bobina de plástico film.
Em poder dos conduzidos foi encontrada a quantia de R$ 447,00 (quatrocentos e quarenta e sete reais), ambos confessaram que estavam a transportar a droga, mas se negaram a dar detalhes sobre o fato.


