CORUMBÁ (MS): Na última sexta-feira (08), a Polícia Civil, através do o Setor de Investigações Gerais (SIG), em decorrência de investigações sobre a suposta prática de traficância exercida com veículos de grande porte, os quais se utilizariam de compartimentos previamente preparados para acondicionamento de entorpecentes, conhecidos popularmente por “mocós”, apreendeu aproximadamente 69kg (sessenta e nove quilos) de substância análoga à cocaína
Consta nas investigações do SIG que os referidos veículos levariam entorpecentes para várias partes do estado e país, configurando um verdadeiro “consórcio de drogas”. Há aproximadamente um mês e meio, os Policiais Civis passaram a monitorar as transportadoras e estacionamentos de carretas e caminhões, no intuito de identificar proprietários e funcionários. No decorrer das investigações, verificou-se veículos que não pertenceriam as transportadoras ou empresas da cidade, e sim de indivíduos suspeitos “conhecidos por laranjas”.
Na data de 07/06/2018 (quinta-feira), o SIG realizou monitoramento ocular de um dos caminhões suspeitos, o qual deslocou sentido a cidade de Campo Grande/MS, por volta das 13hmin. Todavia, verificou-se que tal veículo não chegara ao seu destino, retornando à cidade de Corumbá/MS no mesmo dia por volta das 21h30min. Diante de fortes indícios de que o veículo não transportara qualquer carga, os investigadores continuaram a realizar a campana até a sua saída no dia seguinte, por volta das 10h00min.
A equipe do SIG realizou acompanhamento tático, vindo a abordar o veículo carreta SINOTRUK, com placa de Bauru/SP conduzido por CLORISVALDO MARIA SILVA. Após verificação minuciosa do veículo, o qual se encontrava já abordado pelo Posto da Polícia Militar de Miranda/MS pela equipe da Polícia Rodoviária Federal, que teve as informações repassadas pela equipe do SIG e auxiliou na contenção do veículo. No local, os Policiais verificaram a ausência da plaqueta de identificação da carreta junto a 5ª roda, levantando suspeitas. Após retirada parcial do assoalho, localizou-se 66 (sessenta e seis) tabletes pesando aproximadamente 69kg (sessenta e nove quilos) de substância análoga à cocaína. O condutor do veículo fora autuado em flagrante delito e encaminhado, sem lesões corporais, juntamente com os entorpecentes ao SIG para as providências cabíveis.