Laguna Carapã (MS): Na última sexta-feira (13.06), uma equipe da Polícia Civil de Laguna Carapã se deslocava para investigação no Distrito Bocajá, quando se depararam com duas Toyota Hilux que estavam com duas pessoas em cada uma delas e decidiram dar ordem de parada.
Ao receberem a ordem de parada, os ocupantes das camionetes abandonaram os veículos e tentaram fugir a pé, os policiais conseguiram detê-los, sendo três homens – Michael Batista, 20, Tiago Pimentel Salabarrietos, 22, Diego Duveza Lopes Nunes, 25, e um adolescente de 17 anos. Nos automóveis foram encontradas 3,8 toneladas de maconha.
Em entrevista, os detidos informaram que havia um Gol preto com dois homens servindo como “batedores”, ou seja, em carro que não transporta droga, mas informavam aos que carregavam a maconha sobre ações policiais na via. Foi feito contato com a delegacia e, pouco tempo depois, outra equipe conseguiu abordar os “batedores” Givanildo Silva da Conceição, 39, e Dyoni Gomes Ricardo, 19, que confessaram a prática do crime.
Após checagem, foi constatado que as camionetes se tratam de veículos com registros de roubo/furto no estado de Goiás e estavam com placas “frias” e numerações dos chassis adulteradas.