Ribas do Rio Pardo (MS): Na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Civil, por intermédio da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Ribas do Rio Pardo prendeu em flagrante A.A.P. (45), suspeito de praticar o crime de furto.
Segundo consta no boletim de ocorrência, na presente data, a vítima procurou a Delegacia informando que, por volta de 8h30min, teria ido até um supermercado situado área central da cidade, ocasião em que, após sair do recinto, notou que não estava com seu aparelho celular no bolso. Assim que houve o recebimento da ocorrência, a Polícia Civil iniciou diligências investigativas para a localização do suposto autor do delito e recuperação do objeto furtado.
Foram analisadas imagens de câmeras de segurança do local e a cena foi flagrada em detalhes, isto é, o exato momento em que o homem de 45 anos, em tese, subtrai o celular de uma prateleira e, na sequência, olha para os dois lados, verifica se ninguém percebe e empreende fuga. Ainda da análise das imagens, foi possível notar que o suspeito vestia camiseta de uma empresa de construção.
Diante disso, uma equipe policial saiu em busca do autor e conseguiu chegar à empresa, onde o autor foi localizado e identificado. Ele confessou a subtração, mas afirmou que pretendia devolver o objeto, já que esperava apenas ligação da vítima. Porém, o celular estava não apenas desligado, como também bem escondido em uma caixa debaixo de uns objetos.
Diante dos fatos, o A.A.P. recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a formalização do flagrante.