TRÊS LAGOAS (MS): Na data de ontem (10), a Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações de Gerais (SIG), durante investigações acerca do crime de homicídio doloso que vitimou ALISSON DE SOUZA SANTOS, cujo corpo foi localizado no dia 01.03.2018, às margens da BR 158, saída para Brasilândia, passaram a investigar e descobriram que tal crime foi praticado por integrantes de uma facção criminosa.
Ainda, durante as investigações, foi possível constatar que esse bando criminoso torturou outros dois indivíduos, isso também, através do conhecido “tribunal do crime”, mas ambos não chegaram a ser mortos.
Além disso, foram realizados ainda, com apoio da DRP de Três Lagoas, DAM de Três Lagoas, 1ª DP, 2ª DP e 3ª DP, DP de Brasilândia, DP de Selvíria, Garras de Campo Grande e Policiais Militares, uma revista no presídio de segurança media local, bem como onde foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisão preventiva.
Na cidade de Dourados, com apoio de Policiais Civis, bem como de Campo Grande, através do Garras, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e busca e apreensão nas celas de presos envolvidos no crime ora investigado. Três detentos envolvidos nesta investigação e que se encontravam recolhidos no presídio local, foram transferidos para Campo Grande.
Os demais presos e presas, foram recambiados para os respectivos presídios desta cidade, à disposição da Justiça e responderão por homicídio doloso qualificado; organização criminosa, além de tortura.
A operação foi denominada “Hidra de Lerna”, em referência a lenda de um monstro da mitologia grega que tinha o corpo de dragão e várias cabeças de serpente, o qual habitava um lago denominado Lerna.
Denúncias poderão ser realizadas através dos telefones 67.3929.1173 ou 67.3521.4984.