Bataguassu (MS): Foi deflagrada nesta terça-feira (20), através da Delegacia de Policia Civil de Bataguassu, mais uma operação no combate e prevenção ao crime.
A ação policial foi desenvolvida com o objetivo de coibir o tráfico de drogas, a receptação de objetos furtados e outros crimes correlatos, além de instruir investigações criminais já em trâmite na Delegacia.
Conforme informações da operação, policiais civis apuraram que criminosos estariam se reunindo em uma casa situada na área central da cidade e que estavam em poder de produtos de furto e roubo e fazendo uso de entorpecentes na residência.
No local citado localizaram ANA LUCIA ALVES PINHEIRO, BRUNO JULINHO RAMOS DE SOUZA e WASHINGTON DA SILVA FRANÇA além de uma adolescente e outros dois imputáveis, sendo que passaram a realizar revistas nos cômodos, iniciando-se por um quarto existente nos fundos da casa, ocupado por Bruno e Washington, onde encontraram uma “porção de maconha” em cima do guarda roupas com 6 gramas divididas em 02(duas) trouxinhas, uma(01) porção de cocaína que pesou 2(dois) gramas divididos em dois pinos, dois simulacros de arma de fogo sendo um revolver e uma pistola.
Ainda durante as buscas foram encontrados objetos produto de furto: um computador, monitor, e uma estatua de metal, referente a FURTO ocorrido em 01.05 na Rua Ribas do Rio Pardo, Centro, nesta cidade, sendo que BRUNO e WASHINGTON confessaram a autoria do furto.
Na casa estava escondido dentro de um fogão o aparelho de celular Moto G de capa verde, produto de ROUBO QUALIFICADO ocorrido no dia 03.06, na Rua São Pedro, no “Salão da Toninha”, Jd. São Francisco de Assis, nesta cidade, sendo que ANA LUCIA confessou estar ocultando referido aparelho pois sabia de sua origem ilícita e que o teria recebido de Bruno que assumiu a autoria do roubo em concurso com uma adolescente com o uso de simulacros ali apreendidos.
Diante do exposto, verificou-se que os ocupantes da casa haviam se associado para o cometimento de crimes(roubo e furto), para o consumo de drogas, e parte da “res furtiva” estava sendo ocultada por Ana Lúcia, conhecida como “Tia” , e portanto foi dada voz de prisão em flagrante a ANA , BRUNO , WASHINGTON e voz de apreensão a adolescente envolvida nos fatos e todos foram apresentados nesta unidade policial
As investigações que culminaram com estas prisões já estavam em curso há dias e terão continuidade visando apurar a eventual participação de outros indivíduos.