JUTI(MS): Na manhã do dia 18/04/2016 equipes da Policia Militar de Juti/MS, Canil de Dourados/MS, Policia Civil de Juti/MS e SIG- Setor de Investigações Gerais de Caarapó /MS deram cumprimento a mandados de busca e apreensão em residências situadas na Rua Presidente Epitácio, na cidade de Juti/MS.
Conforme investigações conjuntas das Policias Militar e Civil, apurou-se que nos referidos locais se trabalharia com reciclagem, todavia se utilizariam da facilidade proporcionada pela grande quantidade de materiais para comercializarem substâncias entorpecentes das espécies maconha e crack.
Na residência de Paulo Batista da Silva foram encontrados uma porção de maconha, 09 (nove) paradinhas de crack totalizando 5g e uma pedra grande inteira pesando 15g da mesma substância, além de R$833,00 (oitocentos e trinta e três reais) em notas variadas.
Na residência de Antonio Batista da Silva (pai de Paulo) e Aguida Martins (esposa deste) as equipes utilizando-se de cães farejadores encontraram 32 (trinta e duas) porções de maconha embaladas para venda, alem de uma tijolo de 725g da mesma substância, R$1.675,00 (um mil seiscentos e setenta e cinco reais) em dinheiro e diversos objetos de origem licita não comprovada.
Os três envolvidos foram autuados em flagrante delito pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico (artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06).
O Delegado Policia Titular de Polícia de Caarapó e responsável pelo expediente de Juti, Dr. Rodrigo Blonkowski afirmou que “ações policiais dessa espécie se tornarão rotina em Caarapó e Juti. A união entre Polícia Civil e Polícia Militar é de suma importância, rende bons resultados e ganhos à sociedade”.