CAMPO GRANDE (MS) – Quanto à prisão ontem (17), de um investigador, durante a Operação “Luz na Infância 2”, a Polícia Civil informa que a Corregedoria da Polícia Civil acompanha o caso e que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas.
Esclarece ainda que, durante a operação, foi preso um policial civil, e que não existe um segundo policial civil com mandado de prisão decretada nesta operação . Ressalta ainda que não há nenhum policial civil foragido por conta da ação desencadeada ontem (17), e que tal informação não só é inverídica, como também presta um desserviço à sociedade.
A Polícia Civil ressalta ainda que o investigador citado, nunca esteve lotado ou exerceu sua função na DEPCA-Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente.
A Polícia Civil esclarece que este é um fato isolado, por tanto, não representa a Instituição, e que o caso será apurado de forma rígida e imparcial, e todas as medidas já estão sendo tomadas.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul é considerada uma das mais eficientes do Brasil, e a Instituição tem o compromisso de Servir e Proteger o Cidadão, o que reflete na atitude da maioria dos seus policiais.