CAMPO GRANDE (MS): Em comemoração ao dia das mães, a Polícia Civil, por meio da ACADEPOL (Academia de Polícia) realizou na manhã de hoje (10), às 08h, o “2º Torneio de Tiros da Mãe Policial”.
O evento, estendido a todas as mulheres da Polícia Civil, reuniu mulheres de diversas delegacias, de Campo Grande e do interior.
A Diretora da Academia de Polícia, Drª Maria de Lourdes Souza Cano, fez a abertura do evento que contou também com a presença do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, do Delegado Geral da Polícia Civil, Drº Marcelo Vargas Lopes, do Delegado Geral Adjunto da Polícia Civil, Drº Adriano Garcia Geraldo, da Presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul, Drª Regina Márcia Rodrigues de brito Mota, da Coordenadora Geral de Perícias, Glória Setsuko Suzuki, da Presidente do Sindicato dos Papiloscopistas e Peritos Oficiais de Mato Grosso do Sul (SINPAP/MS), Wandra Jacques.
no images were found
O evento, realizado em comemoração ao dia das mães, proporcionou às policiais, um ambiente de confraternização e treinamento. Foi entregue ás primeiras colocadas no torneio, medalhas de ouro, prata e bronze.Durante sua fala, o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, exaltou o trabalho desempenhado pelas mulheres na Polícia Civil, e se emocionou ao lembrar de sua mãe, e como ela influenciou sua vida. “Foi uma manhã que emocionou quem esteve presente, porque o papel de ser mãe e ser ao mesmo tempo policial, proporciona à segurança pública um olhar diferenciado sobre os fatos”, destacou.
O Delegado Geral da Polícia Civil, Drº Marcelo Vargas Lopes, fez questão de agradecer às mulheres, por sua função e papel na instituição, e lembrou que sua atividade, vai além de seu lar, colocando a própria vida em risco.
Durante o evento, foram sorteados vários brindes, e oferecido às mulheres, diversas atividades, como massagens, dicas de maquiagens dentre outros.
Também estiveram presentes no evento: A Drª Sidnéia Catarina Tobias, Ouvidora da Polícia Civil, o Diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Drº Ivan Barreira, o Diretor do Departamento de Recursos de Apoio Policial (DRAP) – Dr. Fabiano Ruiz , além de outras autoridades policiais.


