Dois Irmãos do Buriti (MS): Na manhã da última quarta-feira (25), por volta das 10h30min, durante diligências para identificação da autoria e recuperação de bens furtados durante a madrugada, a Polícia Civil recebeu denúncia de um suspeito de cometer o crime de tráfico de drogas, fato que já estava sendo investigado pelos policiais civis da Delegacia de Dois Irmãos do Buriti há quase um mês.
No local, o suspeito de 33 anos e sua convivente, de 16 anos, afirmaram aos policiais que não havia nada ilícito e autorizaram a entrada da equipe.
Ocorre que, durante a vistoria, os policiais notaram diversos invólucros de plástico espalhados na residência e em seu entorno, e sacolas cortadas para acondicionamento de drogas. Além disso, foi verificado que havia buracos em volta da residência e um cano PVC com uma espécie de tampa no quintal, que serve comumente para ocultação de drogas.
Em uma mochila que estava no quarto do casal foi encontrada uma sacola plástica contendo diversas moedas e cédulas em diversos valores trocados, o que também caracterizam o tráfico de drogas.
Foram encontradas uma bacia de cor amarela, um pano de prato com bordado amarelo e uma toalha de mesa, cor amarela, itens semelhantes aos furtados há duas semanas, conforme Boletim de Ocorrência registrado, provavelmente trocado por drogas com o autor.
O autor está sob monitoração eletrônica na cidade e não possui emprego fixo, e a adolescente não trabalha ou estuda, e supostamente recebe pensão de seu genitor, que trabalha e reside em fazenda em outra comarca.
Na Delegacia, o pai da adolescente afirmou aos policiais que enviou apenas R$ 100,00 para ela, há mais de um mês, valor muito inferior ao montante encontrado na residência.
Verificou-se também que havia um Mandado de Busca e Apreensão em desfavor da adolescente, da comarca de Fátima do Sul, pelo ato infracional análogo ao Tráfico de Drogas, o qual também foi cumprido, após o comparecimento de conselheiro tutelar desta cidade.