CAMPO GRANDE (MS): A Polícia Civil recebeu na manhã de hoje, às 09h, na sede da Casa da Mulher Brasileira, que fica no Bairro Jardim Imá em Campo Grande, (2), a Delegada-geral Adjunta, Drª Adriana Amarante, a Drª Ana Zélia Gomes, Delegada assistente da Delegacia Geral, e a Drª Wanda Maura leite, Delegada titular da DEM, todas do Estado do Maranhão, que vieram a Campo Grande para conhecer como funciona o projeto na cidade.
As Delegadas foram recebidas pelas, também Delegadas de Polícia, Drª Ariene Nazareth Murad de Souza, e pela Drª Anne Karine Sanches Trevizan Pinto.
O Estado do Mato Grosso do Sul, foi pioneiro para este projeto do Governo Federal no que tangue às Políticas para as mulheres. A Casa da Mulher Brasileira Integra no mesmo espaço serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.
A Casa, um dos eixos do programa Mulher, Viver sem Violência, é coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, e possibilita acesso aos serviços especializados para garantir condições de enfrentamento da violência e reconhecimento do direito das mulheres viverem sem violência.
As Delegadas tiveram a oportunidade de conhecer o espaço físico, e discutir o funcionamento e atendimento da Polícia Civil às mulheres vítimas de violência.
- Foto: Valmir Dias
- Foto: Valmir Dias
- Foto: Valmir Dias
- Foto: Valmir Dias
- Da direita para esquerda: Drª Ana Zélia Gomes, Delegada Assistente da Delegacia Geral, Drª Wanda Maura Leite, Delegada titular da DEM e Drª Adriana Amarante, Delegada-geral Adjunta. Foto: Valmir Dias
- Foto: Valmir Dias
- Foto: Valmir Dias
A Casa da Mulher Brasileira no Maranhão deve ser inaugurada ainda esse ano e foi o tema principal para essa visita.







