CAMPO GRANDE (MS): A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (DERF) prendeu dois internos que estavam cumprindo pena no Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa do Albergado. Eles foram autuados em flagrante após cometerem roubos na Vila Palmira e Vila Sobrinho, em Campo Grande.
Após a prática dos crimes, os internos escondiam os objetos dentro do Estabelecimento Penal de Regime Aberto.
ROBERT PEREIRA DUARTE (25), vulgo Magro, foi preso na última quinta-feira (23). Na noite anterior ele teria roubado dois adolescentes de 14 anos, na Vila Palmira e subtraído dois celulares. Após o roubo, Magro foi perseguido por populares e deixou cair sua carteira no momento da fuga, possibilitando sua identificação.
De posse dos documentos do autor, um popular levou a carteira à DERF e informou ter presenciado o roubo. A equipe de investigação realizou pesquisa no sistema policial e verificou que o mesmo cumpria pena na Casa do Albergado. Lá os investigadores entrevistaram o autor que confessou o crime e disse que tinha escondido um dos celulares embaixo de sua cama e vendido o outro por R$ 50,00 para outro interno, de nome João Mateus Alves de Souza, que, ainda dentro do Albergue, vendeu para o interno Flávio de Almeida Félix.
Na sexta-feira (24), DIEGO FERREIRA DO VALE DOS SANTOS (22), também interno da Casa do Albergado, foi preso em flagrante após assaltar um grupo de adolescentes que estavam conversando na Praça do Papa, na Vila Sobrinho, em Campo Grande. De posse de uma faca de serra, ameaçou os adolescentes, roubou os celulares e fugiu em seguida.
As vítimas foram até a Delegacia, onde relataram as características do ladrão e para onde ele havia fugido. Uma equipe de investigação verificou que o possível autor tinha entrado na Casa do Albergado. No local, os policiais foram informados que o interno possuía as mesmas características passadas pelas vítimas e ao ser entrevistado confessou que praticou o roubo e que um dos celulares estava embaixo de sua cama e outro dentro de uma cela.
Nos dois casos, os celulares roubados foram recuperados e entregues às vítimas.
Com informações de Keila Flores – DERF
