Três Lagoas (MS): No último dia (10), a Polícia Civil através do SIG – Setor de Investigações Gerais e a 3ª Delegacia de Polícia prenderam MATHEUS CAMPOS SILVA (18), ele foi autuado em flagrante por Posse irregular de munição de uso restrito e foi dado cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedida contra ele pela participação no crime de homicídio doloso.
Entenda o caso:
No dia 05/01/2017, houve o registro de um Homicídio Doloso, ocorrido por volta das 14h30min, na Rua Sete de Outubro nº 555, Bairro Jardim das Oliveiras, em Três Lagoas/MS. Equipe do SIG deslocou até o local para colher elementos de informação mais robustos para ajudar na identificação da autoria da infração penal.
A vítima fatal foi identificada como ALFREDO AVELINO DE SOUZA, de 39 anos, e foi alvejada com vários disparos de arma de fogo, aparentemente pistola calibre 380.
Ainda no dia do crime apurou-se que os autores estavam fazendo uso de uma motocicleta da marca SHINERAY, de cor preta, modelo parecido com a Honda Biz, e que “cuidaram”, horas antes o local do crime, inclusive estiveram na manhã sentados em um bar próximo ao local.
Logo os investigadores do SIG e da Terceira Delegacia, responsável pelo Inquérito, colheram as informações necessárias e ainda no local já identificaram o piloto da moto, sendo nacional MATHEUS CAMPOS SILVA, de 18 anos.
Iniciada as diligencias acabaram confirmando a participação de Matheus que estava evadido, e identificaram o possível comparsa no crime como sendo o nacional J. P. L. M., de 20 anos, esse acabou sendo localizado e preso em flagrante, haja vista, ter sido reconhecido por duas testemunhas oculares do crime. A moto usada no crime também foi localizada e apreendida.
Em continuidade as investigações, descobriu-se que na verdade a participação de J. P. L. M. era duvidosa, em virtude de apontarem para outro individuo, ainda apurou-se que na verdade a vítima foi morta por engano, já que tudo indicava que a morte teria sido encomendada pela FACÇÃO CRIMINOSA PCC, e o alvo era o irmão da vítima, alcunho DIDIO, ligado a FACCÃO GRUPO G, que atua no Estado de Santa Catarina, onde DIDIO já foi condenado e ficou preso pelo crime de tráfico de drogas, sendo que no momento do homicídio o irmão da vitima (DIDIO) também estava no local, mas correu e não foi alvejado.
No dia 10/01/2017, policiais civis foram checar uma informação e no local localizaram Matheus Campos Silva, que estava homiziado em um Condomínio Residencial da Cidade.
Em sua posse de Matheus foram apreendidas várias munições calibre 9 mm e calibre 38, mas não foram localizadas armas de fogo. No endereço onde foi localizado Matheus também foi encontrado dois indivíduos, ambos com mandados de prisão, sendo solicitado apoio da Polícia Militar para ajudar na busca domiciliar e condução dos três indivíduos.
Matheus ao ser preso confessou a participação no crime, confirmando todas as informações que a investigação tinha até aquele momento, inclusive que ele tinha sido “batizado” no PCC e, dois dias antes do crime, recebeu a incumbência de executar um opositor da facção no Município de Três Lagoas.
Nesse sentido, Matheus revelou ainda que João Paulo até então preso, não tinha participação no crime, e que seu comparsa era Michael Alves Martins, vulgo Neguinho.
Matheus foi autuado em flagrante por Posse irregular de munição de uso restrito e foi dado cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedida contra ele pela participação no crime de homicídio doloso.
Diligencias estão sendo encetadas visando localizar e prender Michael Alves Martins.