Campo Grande (MS): Ontem (14/07), por volta das 14h30min, a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendários (DEDFAZ), prendeu e autuou em flagrante, por crime de uso de documento falso, ANASTÁCIO GUIOMAR DE OLIVEIRA(53).
Anastácio foi intimado e compareceu na Delegacia e ao lhe ser solicitado um documento pessoal pela Escrivã de Polícia, ele apresentou uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) cujos indícios de falsificação foram detectados pela servidora, após checagens e certeza da procedência ilegal do documento, deu-lhe voz de prisão.
O investigado (Anastácio), para destruir a prova, avançou e tomou o documento falso das mãos da servidora, colocando-o na boca para engoli-lo.
Com o apoio de outros Policiais Civis da Unidade, o preso teve sua intenção de destruir o documento falso e fuga frustrados, impondo-se a autuação em flagrante, por infração à norma dos artigos 304 (uso de documento falso), 330 (desobediência) e 329 (resistência), todos do Código Penal, cujo primeiro delito é inafiançável na fase policial, impondo-se o recolhimento à prisão e posterior apresentação ao Poder Judiciário.