Ribas do Rio Pardo (MS): Na manhã desta quarta-feira (1º), policiais civis do Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo e um Sargento da Polícia Militar prenderam um homem de 23 anos, que estava foragido do sistema prisional, bastante conhecido na cidade.
Segundo apurado, esse indivíduo e mais dois comparsas roubaram em 2017 uma tabacaria em Ribas, levando dinheiro e objetos do estabelecimento. Os sujeitos utilizaram arma de fogo para o cometimento do delito.
Depois de inúmeras investigações da Polícia Civil, os suspeitos foram presos e condenados pela Justiça.
Um dos investigados, que é o homem de 23 anos, estava recentemente cumprindo pena na “Gameleira” em Campo Grande, no regime semiaberto, quando tentou fugir do estabelecimento prisional. Nessa tentativa de fuga, ele caiu e fraturou a perna, sendo capturado por policiais penais.
Ao ser levado para a Santa Casa, o preso conseguiu fugir novamente após se submeter a tratamento médico. Assim que fugiu do hospital, o indivíduo voltou a se esconder em Ribas do Rio Pardo, cidade onde possui parentes.
Diante disso, o Setor de Investigações Gerais obteve denúncias anônimas de que o foragido estava escondido em um barraco no Bairro São Joaquim. De posse de tais informações, diversas diligências foram realizadas pela equipe policial, resultando em sua prisão.
Ele foi encaminhado à Delegacia, local onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça.