Três Lagoas (MS): No último dia (26/07), compareceu na sede do SIG – Setor de Investigações Gerias, F.S.M., comunicando que fora vítima de roubo e estelionato, ocorrido no domingo a noite (24/07), que havia sido atacado por três indivíduos, sendo que o agrediram com uma barra de ferro, roubaram sua carteira e usaram seus cartões de banco, onde foi gasto a quantia de R$1.200,00 (Hum mil e duzentos reais).
Iniciadas as investigações os Policiais perceberam inconsistências nas declarações da suposta vítima, pois as lesões eram incompatíveis com uma barra de ferro, tinha apenas alguns arranhões; a senha do cartão não estava junto a ele; a vítima disse que o banco não quis fornecer os dados dos estabelecimentos em que fora usado o cartão.
Os Policiais conseguiram no banco o extrato onde tinha o local em que fora gasto o valor citado, esse valor foi gasto no “BAR DA LOIRA” (PROSTÍBULO), no local ao indagar a proprietária sobre o gasto, ela afirmou se lembrar da pessoa, sendo esta pessoa F.S.M.
Ao ser indagado F.S.M. confessou que havia brigado com sua esposa e saiu para ir ao bar, com isso gastou a quantia da poupança de sua família, e com medo inventou a história do roubo, o autor vai responde por falsa comunicação de crime.